Adiciona-me :)

;

Número de Visitantes

Website counter

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Parceiros Que Mudam De Atitude Perante Nós


Por Vezes numa relação um dos parceiros ou ambos mudam de forma desconhecida. Perda de interesse devido ao encontrarem outro pessoa, satura da relação, tomar por garantido/a. Mas o facto é que não se sabe ao certo. Tenho recebido muitos E-Mails com esta questão e também me abordam na vida real mas ouve uma pessoa em particular que me chamou a atenção. Para preservar a sua identidade, simplesmente posto a resposta ao seu E-Mail.

"


Não sei se entendi bem a tua dúvida mas percebi o teu problema perfeitamente. Simplesmente não existe explicação plausível para que tal aconteça. As pessoas por vezes mudam os seus sentimentos e ninguem foge à regra (incluindo eu que infelizmente já fiz parte disso inúmeras vezes). Lamento dizer que ainda não consegui encontrar uma resposta para essa alteração de comportamentos mas acredita, ele não se fartara de ti porque se assim o fosse ele não pensava nos sentimentos que sentia ou sente por ti, não abdicaria de tempo para estar com a sua melhor amiga (acredita que eu sei muito bem o que é isso). São momentos mágicos que acontecem na vida uma paixão dessas, sendo uma espécie de amor à primeira vista e que com o tempo se tenha desenvolvido. Mas algo que toda a gente devia saber, por mais belo e feliz te possam fazer esses momentos, baixa é a percentagem de casos que durem imenso tempo. Mas não te podes deixar abater por isso, não podes abdicar desses momentos devido a um momento na tua vida. Sei que pode doer, mas esses momentos são o que dão valor à vida e a torna tão bela. Por mais que acabemos por sofrer nessas situações, chega uma altura em que desperta saudade, não mostras arrependimento mas sim recordarás como um tempo que passou mas que dentro de ti ainda não acabou. Sabes que um amor verdadeiro nunca se esquece. Chorar não é um acto de fraqueza ou de humilhação. É uma maneira do ser se expressar o que vai dentro seja de felicidade ou tristeza. Se sentes vontade de chorar, está à vontade de o fazer. Sentirás a tua consciência mais leve e estarás a sorrir mais depressa do que pensas. Sei que falar por vezes é fácil demais mas por vezes os conselhos mais simples são os mais correctos. Não deves ser levada para o lado negativo da situação mas sim tirares proveito. Não desistas de nada que gostes ou que penses que tenha perdido o seu devido valor por causa dos teus sentimentos. Por vezes são tão confusos que os descodificamos de forma errada. Se precisares de alguma coisa estarei aqui disposto para te ajudar. :)

Um pequeno aparte, sublinhei a parte de chorar porque é um ponto vital nisto. Muitas vezes as pessoas ficam a sofrer por dentro, com sentimentos reprimidos que não conseguem chorar por mais que tentem. Se precisares de algum conselho para te libertares tenho aqui um considerado lamechas mas eficaz. Música. A música é a voz do sentimento e nada expressa melhor os sentimentos que a música.

Sugiro:

Simple Plan - I Can Wait Forever
Simple Plan - Everytime
Simple Plan - I Miss You
Simple Plan - I'd Do Anything
Simple Plan - Save You
Jet Black Stare - Fly
Jet Black Stare - I Won't Let Go
Skillet - Say Goodbye
FM Static - Tonight
3 Doors Down – Here Without You
...

Ou então faz uma playlist entre as tuas preferências. :)


"


P.S.: Peço que quando enviarem questões via E-Mail, por favor avisem cá porque eu não costumo verificar a caixa de entrada.

Até ao próximo Post.

3 comentários:

  1. Acho admirávelmente altruista esta espontânea e surpreendente capacidade de estreitar relacionamentos e a generosa disponibilidade para auxiliar as pessoas que te rodeiam e/ou que se te dirigem em busca de compreensão e apoio...
    Oxalá não se te apague nunca esse brilho de estrela mensajeira de paz e fraternidade...
    Parabéns!

    JPC

    ResponderEliminar
  2. como te peço um conselho ?

    ResponderEliminar
  3. Ola Daniel , acho o teu blog muito bom e vejo que ajudas as pessoas :) .

    Será que me podes ajudar tambem ?

    Estou numa situação muito " complicada " e dificil .
    Gosto muito de um rapaz , mas não tenho coragem de lhe dizer , pois tenho medo de estragar a nossa amizade :\ .

    será que me podes ajudar ?

    obrigado , beijinho !

    ResponderEliminar