Adiciona-me :)

;

Número de Visitantes

Website counter

segunda-feira, 15 de junho de 2009

2 é bom, 3 é demais.


Com este post venho para responder a um dilema que uma amiga nossa do blog está a passar por e tenho a certeza que muitos de vós já passaram por isto ou estão a passar:

"Anonima disse...
Olá Daniel, o teu blog está um espectaculo!
Eu gostaria de desabafar com alguém e como pareces de confiança, aqui estou eu a escrever o que me vai na alma...
Eu namoro, mas acho que sinto um fraquinho por outro, o que devo fazer?
Tou tão confusa ! :|"


Vou-te ser sincero cara colega. Essa situação é muito delicada, e para estares nesse dilema, seguramente que o teu maior conflito emocional é evitar magoar um dos dois, o que também irá resultar em que saias magoada. Olha para dentro de ti... Pensa exactamente como são os dois. Vê com quem te dás melhor, mas não faças uma escolha precipitada o que pode correr mal. Não te deixes levar na ilusão, porque podes pensar que o sentimento (de algum dos lados) possa ser verdadeiro, quando na realidade é uma ilusão. Tens que conseguir decifrar cada um e chegar à conclusão de quem gostas realmente. Por mais apaixonada que seja, o teu coração só tem realmente lugar para uma pessoa, é impossivel por mais que não queiram acreditar, o ser humano amar verdadeiramente mais que uma pessoa, porque se o faz, o amor não é verdadeiro. Não actues pelas costas do teu namorado, porque se eventualmente acaba por descobrir ou simplesmente desconfiar, tens um caminho muito longo e complicado a seguir. Porque em vez de ficares com um, podes acabar com nenhum. :)

Não é fácil eu sei, e ninguém pode tomar essa decisão por ti. Segue o teu instinto e chegarás a uma resposta. :)


Se precisares de mais algum tipo de informação, aprofundar alguma coisa. Já sabes como me contactar. Para os demais que possam vir a ler isto, também podem vir compartilhar experiências e/ou aprofundar o que eu escrevi aqui. A tua opinião conta. Eu conto com ela. Eu posso saber muito, mas não sei tudo. :)


Ps.: Obrigado pelos elogios Anonima. x)


Até ao próximo post. :D

3 comentários:

  1. nao me quero aproveitar mas da tua boa vontade em dares sempre conselhos aos visitantes deste blog mas vi o conselho que deste aquela rapariga que comentou em anonimo e pareceu-me tao bom que decidi arriscar...
    eu sinto-me bastante sozinha as vezes. tenho muitos rapazes atras de mim e nao é ser convencida mas todos eles so me querem comer.. nao gostam de mim nem sabem ser queridos e delicados.. gostava de mudar isso mas nao sei o que fazer para que olhem para mim doutra maneira.. é que isso faz com que me sinta mesmo sozinha e sem valor muitas vezes.. obrigada desde ja, pareces ser uma optima pessoa =)

    ResponderEliminar
  2. sinceramente, acho de louvor quereres ajudar os outros.. mas nao podes fazer do teu blog um consultório, porque nao és doutorado em psicologia e pelo que percebi nem para lá caminhas..
    se queres ajudar os teus amigos força, mas nao venhas para a net dizer frases como "é impossivel por mais que não queiram acreditar, o ser humano amar verdadeiramente mais que uma pessoa, porque se o faz, o amor não é verdadeiro".. é que as pessoas vêm para a net e acreditam em tudo que lêem, mesmo que seja a pior mentira.. podes dar a tua opinião, mas nao podes constatá-la como um facto, pois se a frase que tu disseste fosse verdadeira, só tinhamos um namorado que viria a ser o nosso marido e nao teriamos filhos, pois, supostamente, ja amamos o nosso marido.. todo o ser humano é capaz de amar verdadeiramente mais do que uma pessoa, e continua a ser amor verdadeiro.. se nao acreditas é contigo, mas nao venhas dizer para a net que é impossivel

    Sem intensao de te ofender, e com os maiores cumprimentos!

    ResponderEliminar
  3. Ola Daniel, orbigado por teres respondido ao meu comentário...
    Eu não sei mesmo o que fazer, namoro já há algum tempo, e o rapaz que acho que tenho um fraquinho, bem vou-te ser sincera, já nos demos melhor, foi tão bom quando nos conhecemos...
    Depois deixamos de nos falar e hoje em dia é raro falarmos, mas eu sinto algo muito especial por ele !
    Mesmo sem nos falarmos e assim bem eu nem sei explicar, ele nem mete conversa comigo no menseger...
    :'(
    Não sei mesmo o que fazer !

    ResponderEliminar