Adiciona-me :)

;

Número de Visitantes

Website counter

sábado, 20 de junho de 2009

Desabafos Do Chino


Vagueio neste mundo em busca de algo porque lutar... Em busca de um sentido para esta vida inútil... Algo pelo qual possa ser valorizado e ao mesmo tempo sentir...
Tento lutar e resolver os problemas dos demais... Esponho teorias correctas para mudar o futuro e sou ridicularizado... Em pequeno adorava sonhar, sonhava com tudo o que me viesse à mente. Um futuro controverso, um romance, um mundo alternativo, certas amizades, relações especiais com outras pessoas e algo de que me orgulhase e de algo onde tivesse a certeza em que sou bom a fazer. Algo que vale-se a pena... Mas em nada sou... De que serve alguêm sem sonhos?... Vivo uma vida com sonhos mortos, há muito extintos. Digo o que dizia antes quando a realidade é que já não quero saber. Eu preciso de sentir a vida outra vez porque já não sei o que é viver... E enquanto me recordo, creio que nunca cheguei a saber... Todos me dizem que possuo capacidades, que sou dono de características raras... Estranho, é que até hoje ninguém soube capaz de me dizer o que é que tenho em concreto. Porque não? Não as possuo... Palavras vazias cujas tentam saciar a fome da minha alma, porém em vão.
Eu não quem vocês pensam que sou... E ninguem saberá quem sou ao certo... Porque de todas as perspectivas que me possam mirar, sejam contraditórias ou não estão correctas. Considero-me multi-facetado porque sei que possuo inúmeras personalidades, cada uma me repugna mais que outra. E no meio de tanta personalidade eu sei que detenho um grande número delas para o mal ou sentimentos malignos como o ódio e desprezo... Mas as quais se tem dado maior uso são o oposto dessas... Sinto que o julgamento final chegará quando estas personalidades más se soltarem até um ponto onde não há retorno. Porque simplesmente desisti de tudo o que há para viver, sem sentido não há prazer. Não temo dor física ou sentimental... Não temo o ódio ou ser odiado... Não temo a morte... Mas sim, existe algo que me mete medo... Eu tenho medo de mim... E o que mais me assusta... É o meu Passado, meu Presente e meu Futuro... Erros cometidos no Passado onde inovo no Presente que certamente irei cometer no Futuro, com o qual quero acabar... Isto é a mágoa a falar... Enquanto puder escrever, expressarme-ei o máximo que puder...



Perdoem este pequeno desabafo... Mas enquanto passava pelo blog "Pura Fantasia" de Uma Dama Anónima (http://maispurainocencia.blogspot.com/), ao ler sua escrita, sua maneira de se expressar... Senti uma enorme necessidade de o fazer... E com isso dei a entender a mim próprio certas coisas... Mas fica para depois... Coração por cicatrizar e alma desvanecida, encerro este post. Até à próxima meus amigos...

3 comentários:

  1. Em primeiro lugar, não acredito que a tua vida seja assim tão inútil. Pelo menos, a tua existência serve de alguma coisa para os teus amigos, para as pessoas que ajudas diariamente.
    Em segundo lugar, acho que deverias continuar a sonhar, por muito poucas que aches que sejam as probabilidades de algum dia esses sonhos se tornarem realidade. Um homem sem sonhos é um homem sem alma, sem vida.
    Ninguém possui assim tantas personalidades e não acredito que as tuas sejam assim tão más. E de que julgamento final é que estás a falar? :o
    Depois, toda a gente comete erros, vezes sem conta. Sempre os mesmos, às vezes até parece que não aprendemos nada de novo com eles x:
    Porque é que vocemecê quer acabar com o futuro. Tás doido ou assim? :c
    E continua a escrever que a escrever é que a gente se entende :D

    ResponderEliminar
  2. Hum, mais uma coisa... Ninguém tem de perdoar desabafo nenhum. Isto é o teu blog, são os teus posts e só lê quem quer!

    Obrigada pelas referências ao meu blogzinho e obrigada também pelo teu comentário :)
    No entanto, acho que o meu blog não é nada comparado com o teu.

    Quanto à minha identidade, não tenho muito a dizer. Puxa pela cabeça e talvez te apercebas que afinal já me conheces. Então, depois de leres o meu blog, ficas a conhecer-me melhor do que muitos dos meus amigos.

    ResponderEliminar
  3. Antes demais és humano logo essas muitas personalidades são o que compõe o teu eu, aquilo que tu és e isso não é algo que te deva repugnar mas sim aquilo que te torna diferente e único. As fantasias e os sonhos são algo normal (pelo menos para mim) e acho que a busca pela razão da existência é mais o viver e dar tudo o que puderes para ser feliz. Para quê preocuparmo-nos com aquilo que poderiamos ter feito ou com aquilo em que errámos quando podeos aprender e seguir em frente, tomar decisões e ser feliz? A vida é como uma estrada, por mais caminhos que escolhas és tu que escolhes o teu destino mesmo que esse possa não ser aquele que escolheste ao principio. O acabar com o futuro para além de me assustar é quase uma "perda de tempo" (e desculpa a expressão) porque acabando com ele como é o mesmo que, usando as metáforas baratinhas do meu stor de port, não acabar um livro. Se não sabes nem o meio nem o fim como sabes que não vale a pena ficar?

    Beijinhos, R.

    ResponderEliminar