
Vagueio neste mundo em busca de algo porque lutar... Em busca de um sentido para esta vida inútil... Algo pelo qual possa ser valorizado e ao mesmo tempo sentir...
Tento lutar e resolver os problemas dos demais... Esponho teorias correctas para mudar o futuro e sou ridicularizado... Em pequeno adorava sonhar, sonhava com tudo o que me viesse à mente. Um futuro controverso, um romance, um mundo alternativo, certas amizades, relações especiais com outras pessoas e algo de que me orgulhase e de algo onde tivesse a certeza em que sou bom a fazer. Algo que vale-se a pena... Mas em nada sou... De que serve alguêm sem sonhos?... Vivo uma vida com sonhos mortos, há muito extintos. Digo o que dizia antes quando a realidade é que já não quero saber. Eu preciso de sentir a vida outra vez porque já não sei o que é viver... E enquanto me recordo, creio que nunca cheguei a saber... Todos me dizem que possuo capacidades, que sou dono de características raras... Estranho, é que até hoje ninguém soube capaz de me dizer o que é que tenho em concreto. Porque não? Não as possuo... Palavras vazias cujas tentam saciar a fome da minha alma, porém em vão.
Eu não quem vocês pensam que sou... E ninguem saberá quem sou ao certo... Porque de todas as perspectivas que me possam mirar, sejam contraditórias ou não estão correctas. Considero-me multi-facetado porque sei que possuo inúmeras personalidades, cada uma me repugna mais que outra. E no meio de tanta personalidade eu sei que detenho um grande número delas para o mal ou sentimentos malignos como o ódio e desprezo... Mas as quais se tem dado maior uso são o oposto dessas... Sinto que o julgamento final chegará quando estas personalidades más se soltarem até um ponto onde não há retorno. Porque simplesmente desisti de tudo o que há para viver, sem sentido não há prazer. Não temo dor física ou sentimental... Não temo o ódio ou ser odiado... Não temo a morte... Mas sim, existe algo que me mete medo... Eu tenho medo de mim... E o que mais me assusta... É o meu Passado, meu Presente e meu Futuro... Erros cometidos no Passado onde inovo no Presente que certamente irei cometer no Futuro, com o qual quero acabar... Isto é a mágoa a falar... Enquanto puder escrever, expressarme-ei o máximo que puder...
Perdoem este pequeno desabafo... Mas enquanto passava pelo blog "Pura Fantasia" de Uma Dama Anónima (http://maispurainocencia.blogspot.com/), ao ler sua escrita, sua maneira de se expressar... Senti uma enorme necessidade de o fazer... E com isso dei a entender a mim próprio certas coisas... Mas fica para depois... Coração por cicatrizar e alma desvanecida, encerro este post. Até à próxima meus amigos...
Em primeiro lugar, não acredito que a tua vida seja assim tão inútil. Pelo menos, a tua existência serve de alguma coisa para os teus amigos, para as pessoas que ajudas diariamente.
ResponderEliminarEm segundo lugar, acho que deverias continuar a sonhar, por muito poucas que aches que sejam as probabilidades de algum dia esses sonhos se tornarem realidade. Um homem sem sonhos é um homem sem alma, sem vida.
Ninguém possui assim tantas personalidades e não acredito que as tuas sejam assim tão más. E de que julgamento final é que estás a falar? :o
Depois, toda a gente comete erros, vezes sem conta. Sempre os mesmos, às vezes até parece que não aprendemos nada de novo com eles x:
Porque é que vocemecê quer acabar com o futuro. Tás doido ou assim? :c
E continua a escrever que a escrever é que a gente se entende :D
Hum, mais uma coisa... Ninguém tem de perdoar desabafo nenhum. Isto é o teu blog, são os teus posts e só lê quem quer!
ResponderEliminarObrigada pelas referências ao meu blogzinho e obrigada também pelo teu comentário :)
No entanto, acho que o meu blog não é nada comparado com o teu.
Quanto à minha identidade, não tenho muito a dizer. Puxa pela cabeça e talvez te apercebas que afinal já me conheces. Então, depois de leres o meu blog, ficas a conhecer-me melhor do que muitos dos meus amigos.
Antes demais és humano logo essas muitas personalidades são o que compõe o teu eu, aquilo que tu és e isso não é algo que te deva repugnar mas sim aquilo que te torna diferente e único. As fantasias e os sonhos são algo normal (pelo menos para mim) e acho que a busca pela razão da existência é mais o viver e dar tudo o que puderes para ser feliz. Para quê preocuparmo-nos com aquilo que poderiamos ter feito ou com aquilo em que errámos quando podeos aprender e seguir em frente, tomar decisões e ser feliz? A vida é como uma estrada, por mais caminhos que escolhas és tu que escolhes o teu destino mesmo que esse possa não ser aquele que escolheste ao principio. O acabar com o futuro para além de me assustar é quase uma "perda de tempo" (e desculpa a expressão) porque acabando com ele como é o mesmo que, usando as metáforas baratinhas do meu stor de port, não acabar um livro. Se não sabes nem o meio nem o fim como sabes que não vale a pena ficar?
ResponderEliminarBeijinhos, R.